Ubajara Notícias

Mulher presa por morte de italiano

Image-0-Artigo-2169733-1
Parte dos objetos levados da residência de Alberto Antonio Baroli estava com Damiana da Silva.

Quatro suspeitos de participarem do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o italiano Alberto Antonio Pierlugi Baroli, 51, na madrugada de sábado (3), em Beberibe, litoral leste do Ceará, estão sendo procurados pela Polícia Civil. Uma mulher, chamada Damiana Paiva da Silva, 27, que teria agido junto com o bando na ação criminosa, foi presa na noite de sábado, na localidade de Caetano.

A diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), delegada Socorro Portela, afirmou que a mulher foi capturada depois de levantamentos que foram realizados na região onde ocorreu o crime. Parte do material levado da casa do italiano pelos assaltantes, como notebook e celular, foi localizada pelas equipes da DHPP com o apoio de militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). O dinheiro e as joias ainda não foram apreendidos.

“Identificamos que mais três homens e um adolescente de 16 anos que participaram do assalto. Eles estão sendo procurados”, disse Socorro Portela. Entre os suspeitos procurados, estão dois sobrinhos da mulher presa. O grupo teria praticado outro assalto no sábado, antes de invadir a casa de Alberto Baroli.

O estrangeiro estava na residência acompanhado de sua companheira, também italiana, quando foram surpreendidos por dois criminosos. Enquanto as vítimas dormiam, os infratores arrombaram o portão dos fundos do imóvel duplex e subiram ao quarto do casal. Quando o italiano acordou e percebeu a presença dos assaltantes, tentou reagir e entrou em luta corporal com eles, mas acabou sendo lesionado à faca. Os homens trancaram a mulher no banheiro e roubaram um iPhone, um notebook e uma quantia de aproximadamente 5 mil euros.

Os casal morava em Paris, na França, e estava no Ceará há poucos dias. O consulado italiano já está ciente do caso.