Ubajara Notícias

Perseguição termina com dois suspeitos mortos

Image-0-Artigo-2169214-1
Além de uma metralhadora artesanal e duas pistolas, explosivos foram encontrados com os homens presos em flagrante ( Foto: Divulgação/SSPDS )

Uma perseguição policial que começou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (2) terminou com a prisão de dois suspeitos de assalto e outros dois mortos na BR-020, em Caucaia. Com eles, a Polícia Militar apreendeu armas, como uma metralhadora e dinamites.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, policiais receberam a denúncia que veículos suspeitos rondavam o bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Chegando ao local, os suspeitos em dois carros – um Gol Prata e uma EcoSport da mesma cor – fugiram após a chegada das patrulhas da PM.

Na Avenida Osório de Paiva, houve a primeira troca de tiros. A PM solicitou reforços e os suspeitos seguiram em direção à BR-020, próximo ao Anel Viário, em Caucaia. Lá, os veículos seguiram em direções distintas.

Já próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caucaia, houve a segunda troca de tiros e dois dos suspeitos morreram. “Eles estavam no carro com placas do Rio Grande do Norte e equipados com pistola e metralhadora, além de dinamites. Possivelmente iriam explodir bancos”, disse o oficial. Um dos mortos foi identificado como Emanuel Costa Neto, de 38 anos, e o outro ainda não foi identificado pela Polícia.

Após o tiroteio que terminou com os dois homens mortos, os dois outros suspeitos foram presos. Alan Jhonson da Silva Macedo, de 24 anos, que possui antecedentes por receptação e roubo, e Manuel Silva de Lima, 22, que já responde por roubo de veículo. O primeiro, segundo o coronel Francisco Souto, é de “alta periculosidade”. Uma pistola ponto 40, municiada, foi apreendida com os acusados.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde os dois homens foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As investigações do caso ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.

O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM foi acionado e os explosivos foram detonados, em local seguro, por medida de segurança.

Itaitinga

Em Itaitinga, na BR-116, km 20, equipe da PRF abordou o veículo Chevrolet Celta e prendeu um jovem de 20 anos e deteve um menor de 16 anos. Os jovens estavam com três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de balaclava e máscara.

Diário do Nordeste