Ubajara Notícias

Perseguição termina com dois mortos, dois presos e apreensão de dinamite e metralhadora

pistola
Uma das armas apreendidas durante a operação policial. ( FOTO: Reprodução )

Uma perseguição policial que começou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (2) terminou com a prisão de dois assaltantes e outros dois mortos na BR-020, em Caucaia. Com eles, a Polícia Militar apreendeu armas e dinamites.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Francisco Souto, policiais receberam a denúncia que veículos suspeitos rondavam o bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Chegando ao local, indivíduos em dois carros – um Gol Prata e uma EcoSport da mesma cor – empreenderam fuga.

Na Avenida Osório de Paiva, houve a primeira troca de tiros. A PM precisou de reforços e os suspeitos seguiram em direção à BR-020, próximo ao Anel Viário, em Caucaia. Lá, os veículos seguiram em direções distintas.

Troca de tiros

policia
Carro usado pelos indivíduos que foram presos pela PM. ( FOTO: Reprodução )

Já próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Caucaia, houve a segunda troca de tiros e dois dos suspeitos morreram. “Eles estavam no carro com placas do Rio Grande do Norte e equipados com pistola e metralhadora, além de dinamites. Possivelmente iriam explodir bancos”. Um dos mortos foi identificado como Emanuel César Neto e o outro não possuía identificação.

Prisão

Após a troca de tiros que terminou em óbitos, os dois outros suspeitos foram presos. Emanuel da Silva Lima e Alan Jones da Silva Macedo portavam pistolas. Este último é, segundo o tenente-coronel F. Souto, de alta periculosidade, pois possui uma vasta ficha criminal que inclui homicídio. Eles foram encaminhados para Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Diário do Nordeste