Ubajara Notícias

Garçom: Neymar quebra recorde de assistências em um ano

Neymar quebrou o seu recorde de assistências em um ano

Pode-se dizer que, na atual temporada, Neymar vive uma fase de ‘garçom’. Normalmente reconhecido por fazer belos gols, dar lindos dribles e se envolver em algumas polêmicas, o atacante tem se destacado no ano, também, por deixar os seus companheiros na cara do gol. Os números mostram que Neymar tem sido um ‘garçom’ muito competente nas equipes em que atua. Em 2016, o jogador bateu a sua própria marca de maior número de assistências por ano, chegando a 32 passes.

Seja servindo os seus companheiros no Barcelona ou na seleção brasileira, Neymar atingiu o seu maior número de assistências em um ano desde que se tornou profissional. Em 2016, o atacante soma 32 assistências em 57 jogos, uma assistência a mais que seu recorde anterior, em 2013, quando realizou 31 em 70 partidas.

Na última quarta-feira, no confronto contra o Celtic (time contra quem ele mais registrou assistências em uma só partida, quatro), pela Uefa Champions League, foi Neymar quem deu o passe para o primeiro dos dois gols de Lionel Messi no duelo.

Neymar, inclusive, é o maior ‘garçom’ desta temporada da Uefa Champions League, com sete assistências em cinco partidas. Já no Campeonato Espanhol, ele fica como o terceiro maior assistente, com quatro, em 10 confrontos disputados. Com a seleção brasileira, durante as Eliminatórias em 2016, foram seis assistências em seis jogos.

“Fico muito feliz por atingir esta marca e ajudar os meus companheiros a fazer gols. Não importa quem faça o gol, o importante é a vitória”, disse Neymar.

Quanto aos gols, Neymar, que passou da marca de 300 em sua carreira neste ano, balançou as redes 29 vezes em 2016.

MSN