Ubajara Notícias

Em Viçosa do Ceará, homem comete suicídio após tentar matar a tiros sua esposa e ferir a própria mãe

Uma mulher levou um tiro de raspão no olho na manhã dessa quarta-feira (23), em Viçosa do Ceará. O disparou foi efetuado pelo marido Francisco Eliel dos Santos Barbosa, 21, que fugiu do local e cometeu suicídio. A mãe do acusado também foi atingida na cara quando tentava impedir que o filho matasse a companheira.

Segundo informações, Eliel discutia com sua esposa, quando sacou a arma e efetuou dois disparos, o primeiro atingiu de raspão a sua conjugue Rosilene Rodrigues dos Santos, 35, e o segundo atingiu a própria mãe, Lúcia de Fátima dos Santos.

Após a tentativa de homicídio, o agressor fugiu do local para o Sítio Barra, zona rural de Viçosa do Ceará, onde cometeu suicídio. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital municipal e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde não correm o risco de morte.

A polícia militar isolou o local onde Eliel praticou suicídio, e junto ao corpo do jovem foi encontrada uma pistola calibre 32. De acordo com a policia civil de Viçosa do Ceará, não existia nenhuma queixa de agressão contra Eliel e que os familiares declararam que ele era uma pessoa boa e não sabem o que motivo que o levou a praticar tal ato.

Resultado de imagem para mulher agredida
Até novembro de 2016, 184  casos de assassinatos de mulheres foram registrados no estado. (Foto: Reprodução)

Violência contra a mulher no Ceará

De acordo com um relatório do IPEA, em 2004 eram três mulheres assassinadas a cada grupo de 100 mil habitantes, 12 anos depois a situação é alarmante, a quantidade cresceu 109% em 2014: pulou para 6,3.

O índice do Ceará é o terceiro do Nordeste, ficando atrás na região apenas de Alagoas (7,3) e Sergipe (6,5). O aumento de 109% deixa o Ceará como o estado com o sétimo maior aumento de taxa de homicídios contra a mulher no período de 11 anos. Roraima lidera nacionalmente, com 9,5 mulheres assassinadas para cada 100 mil habitantes.