Ubajara Notícias

Delação da Odebrecht começa a ser assinada nesta quinta-feira e documentos que comprovam fraudes são apresentados

Delação da Odebrecht começa a ser assinada nesta quinta-feira e documentos que comprovam fraudes são apresentados

O empresário Marcelo Odebrecht e mais 76 executivos da empreiteira deverão concluir hoje (24) a assinatura dos acordos de delação firmados com a Procuradoria-Geral da República, dentro da Operação Lava Jato. Os acordos são os mais esperados desde o começo da investigação e envolve acusações contra líderes de diversos partidos, atingindo pelo menos 130 políticos.

Os acordos são considerados devastadores pela importância dos políticos atingidos e também pela riqueza de detalhes e provas dos crimes. Por exigência do procurador-geral, Rodrigo Janot, e de outros investigadores, os delatores tiveram que apresentar documentos para comprovar as fraudes e a movimentação do dinheiro desviado dos contratos com a Petrobras e outras áreas da administração.

Entre os documentos que tornam mais impactantes as denúncias estão cópias de e-mails em que executivos trataram das obras irregulares e dos pagamentos de propina. As acusações são enriquecidas também com extratos bancários e o vasto arquivo do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, uma área criada para facilitar o pagamento de propina a pedido de diversos setores da empreiteira.

Confira abaixo ilustração publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo:

Ceará News