Ubajara Notícias

Mais notícias de Internacional: Otan critica Rússia por mísseis em fronteira

Foto: Reprodução

Entre Polônia e Lituânia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) classificou, em nota, como “uma postura militar agressiva” o governo da Rússia mover mísseis antinavio para a perto da fronteira com a Polônia e a Lituânia, e pediu por um maior diálogo para esfriar a escalada das tensões entre as partes.

No Brasil

OMS estima mais mil novos casos de zika

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pelo menos 1 mil novos casos de microcefalia associados à infecção pelo vírus zika durante a gestação sejam registrados no Brasil. A informação foi divulgada pelo diretor de Saúde Infantil da entidade, Anthony Costello, durante coletiva de imprensa em Genebra.

Contra Uribe

Colômbia e Farc buscam implantar novo acordo

O governo da Colômbia e as Farc impulsionavam ontem a implementação do novo acordo de paz selado há dez dias, após incluir propostas de setores que rejeitaram nas urnas o acordo original. Na noite de segunda-feira (21), o atual senador Álvaro Uribe (foto) rejeitou o novo acordo e pediu uma reunião com as Farc.

Em relatório

Comissão Global sugere descriminalizar drogas

Chegou a hora de descriminalizar o consumo de drogas. Essa é a conclusão de um relatório lançado pela Comissão Global de Política Sobre Drogas. Fazem parte do grupo nomes como o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique e o ex-secretário-geral da ONU, o ganês Kofi Annan.

Para Omã

Irã diz ter transferido ‘água pesada’

O Irã afirmou que transferiu 11 toneladas de água pesada, que pode ser utilizada para a produção de armas nucleares, para Omã. O diretor do programa nuclear iraniano teria afirmado que a água foi transferida a Omã, cujo governo serve como mediador com o Ocidente, como parte de acordo nuclear.

Diário do Nordeste