Ubajara Notícias

Postes de iluminação pública serão substituídos por drones na Inglaterra

Ruas escuras e perigosas podem estar com os dias contados, pelos menos na Inglaterra. Uma empresa britânica especializada em seguros está desenvolvendo um projeto onde drones iluminam o caminho para seus clientes em locais onde a iluminação pública não for eficiente.

Um dificuldade foi desenvolver luzes leves para que os drones suportassem. Foto: Reprodução/Youtube
Uma dificuldade foi desenvolver luzes leves para que os drones suportassem. Foto: Reprodução/Youtube

O assegurado que precisar passar por locais escuros, só precisa chamar o ‘fleetlights’ por um aplicativo desenvolvido para smartphones e, por meio da geolocalização, drones com holofotes acompanham todo o trajeto. Casa pessoa pode chamar até três drones: um fazendo a iluminação por cima e os outros pelo lado.

 

A ideia é que a tecnologia seja usada principalmente em zonas rurais e cidades pequenas, segundo estudos do fabricante, deve ser mais econômica do que instalar postes em todo o interior da Inglaterra.

A principal meta da seguradora é evitar possíveis acidentes e consequentemente reduzir custos com cuidados médicos. “Acreditamos que a noção de seguros vai deixar de ser um negócio de indenização, para virar um negócio de prevenção e evitar que coisas ruins aconteçam”, explicou Mark Evans, diretor de marketing da empresa Direct Line, desenvolvedora do projeto.

Com informações do site Co.Existe