Ubajara Notícias

Ex-secretário de imprensa da Presidência da República lança o primeiro relato do afastamento de Dilma

Ex-secretário de imprensa da Presidência da República lança o primeiro relato do afastamento de DilmaA revista Veja que chega às bancas neste domingo (19) destaca o lançamento do livro do ex-secretário de imprensa da Presidência da República, Rodrigo de Almeida, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na obra, o jornalista faz um relato do que viu nos oito meses que exerceu a função, e os detalhes dos acontecimentos que antecederam o impeachment de Dilma. “À Sombra do Poder – Os Bastidores da Crise que Derrubou Dilma Rousseff”, é o primeiro livro sobre o impeachment escrito por um integrante do governo derrubado.

O livro de Almeida também revela os autores da piores ideias surgidas e postas em práticas no governo Dilma. Entre os principais está o então ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Segundo ele, Dilma “se encantou com um conselho de Mercadante” – o de criar um novo bloco de apoio no Congresso, sob responsabilidade de Gilberto Kassab e Cid Gomes, com objetivo de livrar-se da dependência do PMDB.

Ceará News 7