Ubajara Notícias

Preso suspeito de envolvimento em morte de delegado em Fortaleza

Velório do delegado Aldizio Ferreira ocorre Funerária Ethernus, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Amigos e familiares se despendem do delegado (Foto: Marina Alcântara/TV Verdes Mares)
Velório do delegado Aldizio Ferreira ocorre Funerária Ethernus, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Amigos e familiares se despendem do delegado (Foto: Marina Alcântara/TV Verdes Mares)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) um homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do delegado Aldísio Ferreira Santiago (57). Ele foi localizado no Bairro Barra do Ceará , em Fortaleza, durante ação integrada da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O suspeito foi encaminhado par a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações sobre o caso continuam. A polícia busca identificar e capturar a mulher que também participou da ação, realizada na terça-feira (15), além de apreender a arma utilizada no crime.

O crime

Câmeras de segurança instaladas na Rua Noruega, onde ocorreu o crime, registraram o momento do homicídio e devem auxiliar na investigação da polícia.

Conforme a SSPDS, o delegado estava de folga, retornando da igreja acompanhado do filho e da nora. Nas imagens, é possível ver o momento em que as vítimas são abordadas por um casal de criminosos em uma motocicleta.

O delegado e o filho dele reagem e derrubam os suspeitos da moto. A mulher segura o filho da vítima. O delegado percebe e tenta ajudar, mas é surpreendido pelo outro criminoso, que dispara e atinge o agente no rosto, que já cai morto.

Os criminosos ainda atiram novamente no filho do policial, que consegue escapar. Após o crime, o casal deixa a moto no local e sai correndo. Eles ainda roubam outra motocicleta em uma rua do bairro e conseguem fugir.

A Secretaria de Segurança informou que a motocicleta roubada foi localizada no Bairro Barroso. Até o momento, ninguém foi preso.

O corpo do delegado foi enterrado na tarde desta quarta-feira (16).

G1 CE