Ubajara Notícias

Preso por tráfico é identificado como autor de latrocínio contra PM no Ceará

Resultado de imagem para Davi Nogueira Moraes
Foto: Reprodução

A polícia identificou e prendeu o homem suspeito de assassinar o soldado da Polícia Militar Samuel Davi Nogueira Moraes no dia 12 de agosto em um assalto no Bairro Parangaba, em Fortaleza. O homem, que já era investigado pelo crime, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Couto Fernandes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o criminoso foi identificado por testemunhas do latrocínio. Ele foi reconhecido por meio de retrato falado elaborado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Com a prisão e o reconhecimento do suspeito, a Polícia Civil considerou o caso como elucidado, de acordo com o delegado Renê Andrade, titular do 5º DP e responsável pelo caso.

O crime
O policial Samuel Davi Nogueira Moraes foi assassinado durante um assalto. Ele estava dentro do carro com a mulher e o filho de cinco anos quando sofreu três tiros. O policial foi atendido no Frotinha da Parangaba, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

No Ceará, foram registrados 27 assassinatos de policiais no Ceará, segundo levantamento feito pelo G1, com base em ocorrências e registros de associações e sindicatos dos agentes de segurança pública do estado. O número inclui policiais militares, civis e rodoviários.

G1 CE