Ubajara Notícias

Corpos de tripulantes de barco que naufragou são encontrados em SP

Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos (Foto: Reprodução)

Os corpos dos dois tripulantes da embarcação de pesca “Apache III”, que naufragou na tarde de sábado (12), próximo à Ilha da Moela, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foram encontrados no último domingo (13) em uma praia da cidade. O terceiro pescador que estava no barco conseguiu nadar e se salvou logo após o acidente.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), dois corpos apareceram na praia da Enseada no início da tarde, mas a informação de que os cadáveres encontrados eram realmente dos dois pescadores desaparecidos só foi confirmada pela Capitania dos Portos por volta das 20h de domingo, após reconhecimento de familiares no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

José Nildo e Silas Atacídio estavam desaparecidos desde o naufrágio do barco. Os dois serão sepultados na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Julia, em Guarujá. Ambos moravam na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes.

Sobrevivente
O G1 conseguiu contato com a esposa do pescador Valdomiro Saturnino da Silva, único sobrevivente do naufrágio, mas ela disse que o marido continua abalado com o acidente e com a morte dos amigos, por isso não tem condições de falar com a imprensa.

Caso
A embarcação com três pessoas saiu na última sexta-feira (11) de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e tinha previsão de retorno para este sábado, após uma pescaria. Porém, a embarcação desapareceu. A Capitania dos Portos foi avisada e realizou buscas, junto com o Corpo de Bombeiros, neste sábado e domingo.

Um dos tripulantes, Valdomiro Saturnino da Silva, nadou até a Ilha da Moela, onde a Capitania mantém uma equipe de apoio. Ele foi resgatado ainda no sábado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos. Valdomiro contou à esposa que o barco foi jogado contra as pedras e ‘estourou’.

G1