Ubajara Notícias

Após quase marcar gol de placa, Jesus diz: “Tem que ser um pouco abusado”

Antes do clássico contra a Argentina, Gabriel Jesus ostentava uma impressionante média de um gol por partida com a camisa da seleção brasileira. Mesmo com o 3 a 0 sobre os rivais, o atacante não conseguiu deixar sua marca. Entretanto, não foi por falta de oportunidade. Em determinado momento, inclusive, o camisa 9 deu um chapéu no zagueiro Funes Mori dentro da área e por pouco não marca um golaço no Mineirão. Após a partida, o jogador descreveu o lance e disse que iria até merecer uma placa no estádio pela pintura (assista ao vídeo).

– Iria valer, sim (placa no Mineirão). Às vezes, a gente tem que ser um pouquinho abusado. Vi que o zagueiro iria vir com tudo e eu improvisei. Quase que eu consigo dominar, mas o goleiro foi muito bem na jogada. Ele antecipou e, mesmo assim, ainda (a bola) quase sai dele – afirmou.

Gabriel Jesus Brasil x Argentina (Foto: AFP)
Gabriel Jesus quase marcou um golaço pelo Brasil contra a Argentina (Foto: AFP)

Apesar de não ter conseguido manter a média de um gol por partida, Gabriel Jesus celebrou o início avassalador da “era Tite” à frente da seleção brasileira. O jovem atacante falou que as vitórias e a consequente liderança na tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, é fruto de trabalho sério e parabenizou os companheiros.

– Acho que (as vitórias) são fruto do trabalho. Quanto mais você planta, mais colhe. Então, gosto de trabalhar sério, firme e, quando entro em campo, esqueço de tudo extra-campo. E isso me ajuda bastante. Mas o grupo está de parabéns pelo trabalho que está sendo feito, pela confiança que a gente está adquirindo e isso é muito importante – concluiu o camisa 9.

O Brasil enfrenta o Peru, dia 16 de novembro, em Lima, e defende a liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O time brasileiro possui 24 pontos, enquanto o Uruguai possui 23 pontos e está na segunda colocação na tabela de classificação.

G1