Ubajara Notícias

Campus da UFC entra na lista de locais com Enem adiado

Resultado de imagem para UFC ceara
Foto: Reprodução

A Escola de Educação da Universidade Federal do Ceará, no Benfica, em Fortaleza, entrou oficialmente na lista de locais que terão a realização do Enem adiada devido a ocupações. Na manhã deste sábado (5), os candidatos que chegaram ao local se depararam com a mensagem no portão do campus.

O Inep “lamenta informar aos participantes que se encontram inscritos para realizar as provas do Enem 2016, neste estabelecimento, em face da absoluta impossibilidade de efetuar a aplicação do Exame com a indispensável segurança para os participantes e para o processo de aplicação, o Exame para esses participantes encontra-se transferido para os dias 3 e 4 de dezembro de 2016”, diz a mensagem.

O Inep divulgou, na manhã deste sábado (5), uma lista ampliada dos locais de prova do Enem ocupados. De acordo com o instituto, até 10h40, 40 novos endereços foram incluídos e mais 31.918 alunos passaram a ter o Enem adiado – ao todo, por enquanto, são 404 lugares e 271.918 candidatos afetados.

Aqueles que realizariam o exame nestes lugares terão de fazê-lo em 3 e 4 de dezembro, conforme decisão do Ministério da Educação (MEC).

As ocupações nos colégios são realizadas por movimentos estudantis que protestam contra a PEC do teto dos gastos e a reforma do ensino médio. Conforme decisão do MEC, as escolas que seriam locais de prova do Enem e que não foram desocupadas até a última segunda-feira, dia 31 de outubro, foram excluídas do processo. Para os alunos que fariam o Enem nestes pontos, uma nova versão do exame será aplicada na nova data, em dezembro.

Inep confirma adiamento da prova do Enem em campus em Fortaleza (Foto: Lena Sena/G1)
Inep confirma adiamento da prova do Enem em campus em Fortaleza (Foto: Lena Sena/G1)

 

G1 CE