Ubajara Notícias

Fabio Kanczuk assumirá Secretaria de Política Econômica da Fazenda

Resultado de imagem para Fabio KanczukO Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira (4) que Fabio Kanczuk vai assumir a Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta. Engenheiro eletrônico graduado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em 1991, e Ph.D. em economia pela Universidade da Califórnia (EUA) com Pós-Doutorado pela Universidade Harvard, Kanczuk é professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).

Ele substituirá Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que, ainda de acordo com o Ministério da Fazenda, vai ocupar uma das vice-presidências do Banco do Brasil. Hamilton já havia trabalhado com o titular do Ministério da Fazenda, Henrique Meirelles, no grupo J&F Investimentos, gestor de várias empresas, entre elas a Friboi.

Cearense de Sobral, Hamilton se formou em Engenharia Civil em 1989 na Universidade Federal do Ceará (CE), fez mestrado e doutorado em economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na área acadêmica, ele foi professor de Macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas e no IBMEC do Rio de Janeiro.

O economista, além de já ter exercido várias funções no BC (chefe da Mesa de Operações, consultor e chefe do Departamento de Pesquisas e chefe do Departamento de Estudos Especiais, além de diretor), também já foi analista da Secretaria do Tesouro Nacional e analista do Banco do Estado do Ceará.

G1