Ubajara Notícias

Celulares com Android viram ‘varinhas de Harry Potter’com nova função do Google

Comandos no Google Now fazem com que os celulares se transformem nas varinhas mágicas. Foto: Reprodução

Uma parceria entre o Google e a Warner vai permitir que os celulares com sistema operacional Android se transformem em “varinhas de Harry Potter” através de comandos do Google Now. A ação faz parte da estratégia de divulgação do novo filme sobre o universo do bruxinho: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

A “mágica” poderá ser feita com o já conhecido comando “Oh, Google”, no Google Now. Esse comando vai permitir que o sistema operacional reconheça a palavra “Lumos!”, fazendo com que a lanterna do dispositivo acenda. Nos filmes de Harry Potter, ao pronunciar o feitiço Lumos, a ponta da varinha dos bruxos acende. Já para desligar a luz, basta usar o comando “Nox!”.

 

Além dos comandos para a “varinha”, o Google Now também disponibiliza o comando “Silencio” que, como o nome já diz, ativa o modo silencioso no celular. Nos filmes, esse feitiço diminui a emissão de barulhos.

A má notícia para os fãs brasileiro é que, segundo o site Olhar Digital, a brincadeira ainda não funciona no Brasil. Comandos foram feitos usando as dicas dos feitiços de Harry Potter, mas os celulares não obedeceram.

Resta esperar para ver quando a novidade chegar por aqui.

Mas essa não é a única novidade envolvendo interatividade e o universo de Harry Potter. Inspirados no sucesso de “Pokémon GO“, um grupo de desenvolvedores dinamarqueses criou o jogo para smartphones, “Maguss Wand“, que tem como temática principal a ambientação dos filmes do bruxinho.

*Com informações do Olhar Digital