Ubajara Notícias

“Eu não sou super-herói, sou humano”, diz Roberto Cláudio, em referência ao Capitão América

Roberto Cláudio chegou em seu comitê acompanhado por apoiadores políticos e pela sua família (FOTO: Matheus Ribeiro / Tribuna do Ceará)
Roberto Cláudio chegou em seu comitê acompanhado por apoiadores políticos e pela sua família (FOTO: Matheus Ribeiro / Tribuna do Ceará)

A disputa acirrada pela Prefeitura de Fortaleza finalmente chegou ao fim. Com 53,57% dos votos válidos, o atual prefeito foi reeleito para novos quatro anos de mandato. Em seu comitê, Roberto Cláudio (PDT) discursou para o público e para a imprensa após o resultado oficial, e não se furtou a fazer referências aos ataques sofridos por parte do concorrente Capitão Wagner.

Roberto Cláudio destacou que não era um super-herói, mas que fez muito pela cidade.”Eu não sou super-herói, eu sou humano. Tenho família, tenho coração, tenho alma, tenho virtudes e tenho defeitos, mas entrei nessa campanha com a consciência tranquila. Quero deixar o meu muito obrigado àqueles que se entregaram para dar seu melhor, não se omitindo. Assumi um compromisso com vocês, e tenham a certeza que nós vamos trabalhar pra fazer de Fortaleza a melhor cidade do Brasil para se morar”, ressaltou.

Conforme o candidato eleito, a vitória foi muito difícil devido a campanha difamatória realizada pelo seu adversário.

“Não faltaram maledicências, insinuações e maldades pra eu verbalizar, mas eu fiz uma opção, aqui nessa terra de gente progressista, moderna, de gente de vanguarda: a verdade jamais será triturada pela milícia da mentira e da truculência. Essa vitória pra mim tem algumas mensagens: a primeira é que fazer a boa política vale a pena. Eu não sou super-herói, graças a Deus. Eu sou gente igual a vocês e estou tendo o privilégio agora de ser prefeito pelo segundo mandato. Nós juntos vamos tratar de garantir todas as boas conquistas que já foram feitas”, destacou.

Acompanhado pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), e do atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), Roberto Cláudio manifestou que esse é um momento para unir a população para fazer uma cidade melhor.

Quero unir homens, mulheres, gays, negros e brancos para uma Fortaleza melhor. Daqui a quatro anos a gente vai ter o orgulho de dizer que Fortaleza é exemplo para o Brasil”, afirmou o prefeito, ao som dos militantes que gritavam “Votei de coração, sem arma na mão”.

Ao fim do seu discurso, Roberto Cláudio agradeceu a cada militante e a todos os políticos que estiveram presentes na campanha.

“Agradeço ao meu irmão Cid Gomes e ao meu parceiro Ciro por tudo que fizeram e que fazem pelo Ceará. Agradeço a todos os deputados, vereadores e todas as pessoas que me apoiaram nessa candidatura. Eu desejo o meu muito obrigado. Mas eu agradeço principalmente ao meu parceiro que transformou o Ceará e que, por isso, tem muita gente com dor de cotovelo. O meu muito obrigado vai ao Cid Gomes”, concluiu.

Confira um trecho do discurso de Roberto Cláudio:

 

Tribuna do Ceará