Ubajara Notícias

Fisio Korpus realizou evento de prevenção contra o câncer de mama em Ubajara

92f15b20-6c5b-4438-b318-a395703dc618
Mulheres participantes do segundo evento de prevenção contra o câncer da Fisio Korpus (Foto: Reprodução)

Outubro é o mês escolhido para focar em campanhas de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero em todo o mundo. Por esse motivo é conhecido como outubro rosa, à iniciativa nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo resto do mundo.

Pensando nisso, a clínica de fisioterapia Fisio Korpus da Drª. Karisia Lopes realizou na última quinta-feira (27), o II Outubro Rosa Fisio Korpus, evento educativo contra o câncer de mama e colo do útero para a população Ubajarense.

b6f6348b-9ee2-4687-92a0-a2cd26945b12
Segundo evento de conscientização contra o câncer de mama e colo do útero (Foto: Reprodução)

A enfermeira Sandra Regina Holanda e a educadora física Priscila Tomaz foram convidadas para ministrar o repasse de informações para as pessoas presentes. “Essa iniciativa é muito importante para as mulheres terem mais atenção ao próprio corpo, sobre a conscientização do autoexame,” disse Judite Araújo, participante do evento.

“O projeto teve início no ano passado, na clínica, para enfatizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. E nessa segundo edição, decidimos elaborar uma noite cheia de informações, com profissionais da clínica e convidados, para que os participantes pudessem tirar dúvidas, dar depoimentos e incentivar ainda mais o cuidado que devemos ter com nosso bem maior que é a vida,” afirmou a Drª Karísia Lopes, organizadora do evento.