Ubajara Notícias

PF deflagra 11ª fase da Operação Acrônimo em São Paulo, Rio, Minas Gerais e no Distrito Federal

PF deflagra 11ª fase da Operação Acrônimo em São Paulo, Rio, Minas Gerais e no Distrito Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a 11ª fase da Operação Acrônimo, que mira empresários que fizeram doações para partidos políticos na campanha de 2014. Os agentes cumprem 20 mandados judiciais, sendo dez buscas e dez conduções coercitivas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Entre os alvos está o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené. Ele foi levado coercitivamente porque há suspeita de que o empresário omitiu informações em delação premiada, fechada em maio com a Procuradoria-Geral da República, quando acusou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de receber propina de empresas beneficiadas com financiamento do BNDES.

“A operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para que empresa de publicidade elaborasse campanhas educativas do Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério do Turismo nos anos de 2011 e 2012”, informa a PF.

*Com O Globo.