Ubajara Notícias

Sindicato de professores repudia declarações de RC após debate do Sistema Jangadeiro

Roberto Cláudio deu declaração em debate do Sistema Jangadeiro (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
Roberto Cláudio deu declaração em debate do Sistema Jangadeiro (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) lançou uma nota de repúdio ao prefeito e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) nesta quarta-feira (26). A nota foi publicada após Roberto Cláudio ter declarado – no debate realizado pelo Sistema Jangadeiro na terça-feira (25) – que havia “mamata” de professores nos laboratórios de informática e bibliotecas de escolas municipais.

O Sindiute publicou nota exigindo respeito aos professores de Fortaleza “que defenderam o direito a bibliotecas e laboratórios de informática nas escolas públicas”. Além disso, enfatizou que a declaração é agressiva e “falta com respeito a milhares de trabalhadores, responsáveis pela educação pública na nossa cidade”.

“Ainda temos muito a avançar para que termo a Escola Pública de Qualidade, democrática que seja definitivamente incorporada como prática social determinante para a melhoria da qualidade de ensino, para um processo educativo comprometido com a formação de sujeitos aptos ao exercício da cidadania, de homens e mulheres preparados para a tomada de decisões e socialmente participativos”.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do atual prefeito informou que não iria se pronunciar sobre a nota.

Declaração