Ubajara Notícias

Alunos de escolas públicas participam de aulas gratuitas de preparação para o Enem

Resultado de imagem para fazendo enem

Cerca de 700 alunos, de seis escolas da rede pública estadual, participam nesta quinta-feira (27) de um dia de preparação para o Enem. O “Aulão da Superação” é uma parceria da DeVry/Fanor e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Helenita Mota.

Na reta final para o Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, os professores da rede estadual e também das melhores escolas particulares de Fortaleza vão fazer uma grande revisão do conteúdo e dar dicas valiosas aos alunos. Segundo o idealizador do evento, professor Wildemar Santos, diretor da Escola Helenita Mota, o longo período da greve na rede pública estadual gerou um clima de desmotivação entre os alunos.

Ele diz que por conta disso surgiu a idéia do evento. “O aulão traz um ânimo novo aos alunos. Vamos levantar o astral deles e dar dicas em todas as áreas de conhecimento”, frisou. Para o educador, a oportunidade de os alunos saírem do ambienta escolar e ir para o mundo universitário é uma motivação a mais e contribui para a melhoria da auto estima deles.

Michael Pinheiro, Consultor de Relacionamento Escolar da DeVry/Fanor, destaca a importância do evento. “A dedicação, experiência e o bom trabalho empodera os alunos para que eles possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira”, destacou.

Antes de cada aulão haverá uma mini palestra sobre o mercado de trabalho e os alunos vão conhecer, no Campus da Universidade, como funcionam na prática os cursos que eles escolheram para prestar exame. Os alunos do Direito, por exemplo, vão conhecer o Núcleo de Práticas Jurídicas, enquanto que os que concorrerem a uma vaga na área de saúde vão visitar o Núcleo Integrado de Saúde (NIS).

No turno da manhã as aulas começam às 8h e prosseguem até o meio-dia. No período da tarde o aprendizado inicia às 14h e encerra às 17h e no turno da noite a jornada será de 19 às 21h. As aulas serão de Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e da Natureza.

Além da Escola Helenita Mota, também participam do aulão alunos das escolas estaduais Deputado Manoel Rodrigues, Murilo Borges, Bárbara de Alencar (todos do Vicent Pizon), Escola Rogério Froes (Cidade 2000) e Noel Hugnem (São João do Tauape).

Tribuna do Ceará