Ubajara Notícias

PM apreende adolescentes suspeitos de incendiar ônibus em Fortaleza

Suspeitos atearam fogo no coletivo que realiza a linha Serviluz-Papicu (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Suspeitos atearam fogo no coletivo que realiza a linha Serviluz-Papicu (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em incêndio a coletivo no Vicente Pinzón, ocorrido na noite de terça-feira (18). Os jovens, segundo a polícia, foram flagrados, por volta das 23h, com uma arma e um vasilhame contendo gasolina próximo ao local do incêndio.

O coletivo trafegava na Avenida Vicente de Castro, próximo à entrada do Cais do Porto, quando um dos adolescentes apontou uma arma, exigindo que todos os passageiros, o motorista e o cobrador descessem do ônibus. Neste momento, outro menor teria retirado da mochila um vasilhame com gasolina, espalhado o combustível pelo veículo e ateado fogo. O ônibus fazia a linha Serviluz/Papicu via Varjota e, de acordo com a Perícia Forense, teve perda total.

Poucos minutos depois, os policiais militares avistaram o adolescente saindo correndo de um beco. De acordo com a polícia, os agentes o abordaram e verificaram que ele estava com as mãos molhadas de gasolina. Logo em seguida, encontraram o outro adolescente, que carregava um revólver calibre 38, com três munições intactas. Os dois são moradores do Serviluz.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado ato infracional por dano ao patrimônio e porte ilegal de arma de fogo. Ambos já respondem por atos infracionais. Um deles, por porte ilegal de arma de fogo, e o outro, por homicídio e dano ao patrimônio.

G1 Ceará