Ubajara Notícias

Mandante do sequestro de crianças tinha dívida com pai de vítima

As crianças foram resgatadas pela polícia na tarde da última sexta-feira (14) (FOTO: Reprodução)
As crianças foram resgatadas pela polícia na tarde da última sexta-feira (14) (FOTO: Reprodução)

O motivo de duas crianças terem sido sequestradaspróximo a escola onde estudavam, na Praia de Iracema, foi uma dívida. O caso aconteceu na manhã do dia 13 de outubro. Após mais de 24 horas, já no dia 14, elas foram resgatadas.

Segundo a polícia, o mandante do crime Marcílio Mendonça Damasceno devia mais de R$ 100 mil ao pai de uma das crianças sequestradas. O valor estava parcelado, mas, mesmo assim, ele não estava conseguindo pagar. Marcílio planejou o sequestro há um mês para tentar quitar a dívida.

As crianças foram resgatadas pela polícia no cativeiro localizado na Praia da Taíba, em São Goncalo do Amarante. Cinco pessoas foram presas. O primeiro deles foi Marcílio, depois Antonio Samuel Soares Evangelista e Rafael Azevedo dos Santos, contratados por Marcílio para sequestrar as crianças e ficarem de guarda no cativeiro.

Francisca Vitória Gomes dos Santos e Rosiane Vasconcelos Rego, namoradas de Antonio Samuel e Rafael Azevedo, respectivamente, foram as outras duas pessoas presas. Elas foram chamadas pelos namorados quando as crianças começaram a passar mal, por se alimentarem mal enquanto estavam em cativeiro.

A Delegacia Anti-Sequestro (DAS), Polícia Civil, Coordenadoria de Inteligência (Coin), Secretaria de Segurança Pública e Desesa Social (SSPDS) e Delegacia de Roubos e Furtos foram as responsáveis pelo resgate em ação conjunta.

Tribuna do Ceará