Ubajara Notícias

Fiéis percorrem 50 quilômetros em romaria no interior do Ceará

Fiéis chegaram ao Santuária de Fátima às 8h após madrugada de caminhada (Foto: George Ribeiro/Santuário de Fátima)

Milhares de romeiros participaram entre a madrugada deste sábado (15) e a manhã deste domingo (16) da quarta edição da Romaria da Fé na Serra da Ibiapaba, uma caminhada de quase 50 quilômetro da cidade de Ipu a São Benedito, no interior do Ceará.

Neste ano, a romaria celebra 99 anos da Sexta Aparição da Virgem do Rosário de Fátima na Cova da Iria. Conforme a tradição católica, mais de 70 mil fiéis presenciaram o milagre da aparição da santa.

O ponto de partida aconteceu na capela Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Gilo, em Ipu, onde foi realizada a santa missa e bênção de envio pelo reitor do Santuário de Fátima Padre Antônio Irineu e o pároco de Ipu, padre Nonato Timbó.

Logo após, os fiéis seguiram caminhada com destino ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no município de São Benedito. Apesar da forte neblina e frio, os romeiros caminharam uma distância de 50 quilômetros, para pedir e agradecer graças alcançadas.

A acolhida ocorreu às 3h da madrugada, pelo padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima, nas dependências do Santuário de Fátima. Ele também atendeu confissões até às 9h. Às 8hs deu inicio a celebração da santa missa às que foi presidida pelo Pároco do Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

Romaria de 40 quilômetros ocorre anualmente na cidade de São Benedito, no Ceará (Foto: Adriano Campos/Arquivo pessoal)

G1