Ubajara Notícias

Ex-fuzileiro ferido em guerra recebe transplante e ganha novos braços

O ex-fuzileiro John Peck, 31 anos, perdeu seus dois braços e suas duas pernas ao pisar em um artefato explosivo na guerra do Afeganistão, em 2010. Foram anos de fisioterapia e espera por um transplante, que aconteceu em agosto deste ano, no Brigham and Women’s Hospital, em Boston, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução Facebook.
Foto: Reprodução Facebook.

O rapaz passou por um transplante duplo de braços, em uma cirurgia que durou quase 14 horas e envolveu 60 profissionais. O transplante foi feito em dois centros médicos. O primeiro processo foi a retirada dos braços do doador, já segundo, foi a implantação dos novos braços de John. Ao acordar da operação, John disse emocionado à sua noiva, Jessica Paker, 29 anos, que agora tinha mãos, segundo o The Washington Post. Ainda de acordo com o jornal, o diretor do hospital, Simon Talbolt, explicou que os nervos do braço do ex-fuzileiro serão totalmente funcionais em no máximo um ano.

"Agora eu tenho braços", comemorou o rapaz. Foto: Reprodução Facebook.
“Agora eu tenho braços”, comemorou o rapaz. Foto: Reprodução Facebook.

Dias após o sucesso do procedimento cirúrgico, John participou de uma coletiva de imprensa, onde agradeceu a família do doador, que não quis ser identificada. “A morte do seu ente querido não será para nada. Cada dia que eu olhar para os nossos novos braços, eu vou dirigir. . . e eu nunca vou desistir. Eu vou lembrar de sua abnegação e seu presente até o dia que eu morrer “, disse.

Com informações do The Washington Post.