Ubajara Notícias

Grazi Massafera fala sobre seu amadurecimento e se derrete pela filha: ‘É o que me motiva’

Todos querem Grazi Massafera! Assim que terminou o Encontro com Fátima Bernardes, a atriz foi rodeada por fãs querendo uma selfie para guardar de lembrança. A plateia gritava seu nome e ela jogava beijos para todos como uma forma de carinho e agradecimento. No ar como Luciane em A Lei do Amor, a loira precisou deixar os estúdios do programa para gravar a novela das 9. No caminho, Grazi conversou com o Gshow e falou sobre carreira, indicação ao Emmy de Melhor Atriz, no papel de Larissa em Verdades Secretas, e maternidade.

Grazi Massafera, indicada ao Emmy como melhor atriz, diz: ‘Me sinto premiada já’

Sua estreia nas novelas foi em Páginas da Vida com a personagem Thelma. Hoje, após 10 anos de carreira e oito tramas no currículo, ela faz uma análise do que mudou da Grazi de 2006 para a Grazi de 2016: “Acho que o principal é que virei mãe. É o que me motiva a cada dia. Aquela criança para mim é a personificação do amor. Junto com isso, estudei mais, evolui na minha profissão. Aconteceram tantas coisas na minha vida profissional e até pessoal que me amadureceram. É tão bom olhar para trás e ver que você não estagnou, que está sempre produzindo”.

Grazi Massafera se derrete pela filha Sofia (Foto: Arquivo pessoal)
  Grazi Massafera se derrete pela filha Sofia (Foto: Arquivo pessoal)

A atriz estudou, se dedicou e mostrou muita versatilidade ao interpretar Larissa, uma modelo que cai no mundo das drogas, em Verdades Secretas. Ela se jogou de cabeça e teve o trabalho reconhecido. Grazi foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. “Ainda está caindo a ficha. Não deu tempo de perceber se estou me cobrando mais. É lógico que quero sempre fazer um bom trabalho. Quero sempre me desafiar e superar as minhas próprias expectativas. Me critico muito. Tento ter um discernimento para não me boicotar. Acredito que a gente é o maior vilão da gente mesmo”, explica.

Grazi Massafera em 'Páginas da Vida', 'Verdades Secretas' e 'A Lei do Amor' (Foto: Globo/Gshow)
Grazi Massafera em ‘Páginas da Vida’, ‘Verdades Secretas’ e ‘A Lei do Amor’ (Foto: Globo/Gshow)

Mãe de Sofia

Grazi Massafera não esconde que Sofia é tudo na sua vida. Mãezona, ela se derrete ao falar da pequena. Aliás, o assunto principal nem precisa ser a filha. Durante a entrevista, a atriz falou da primogênita o tempo todo. “A minha lei é amar no verdadeiro sentido da palavra. Minha filha é a minha lei”, brinca ao responder qual é a sua lei do amor, título da trama das 9.

Em casa, a loira diz não ser uma mãe rígida, mas garante que, às vezes, é preciso ser mais dura para impor limites. “Sou tranqüila, mas, às vezes, tenho que ser mais dura. Por experiência própria, por situações que a minha mãe passou, às vezes, criava-se um estresse em casa e minha mãe descontava na gente. Sempre tento ver se preciso ser dura com ela ou se aquilo é resultado de um estresse meu”, pondera.

Grazi diz que é uma mãe tranquila, mas, às vezes, precisa ser dura com a filha (Foto: TV Globo)
Grazi diz que é uma mãe tranquila, mas, às vezes, precisa ser dura com a filha (Foto: TV Globo)

Para educar Sofia, Grazi usa sua mãe como inspiração. Ela conta o que tira de ensinamento de dona Cleuza: “Ela sempre foi uma mulher muito forte e que valorizava as coisas simples. A vida que tenho hoje é muito diferente da dela. Dentro dessa minha realidade, tento ter essa simplicidade. Não levar tão a sério as coisas, dar valor à coisa a que não estamos dando atenção. Minha mãe é um exemplo de força e coragem. Muitas coisas vejo que faço parecido e outras percebo que evoluíram”.

A atriz com a mãe Cleuza, seu exemplo de coragem e força (Foto: Arquivo pessoal)
A atriz com a mãe Cleuza, seu exemplo de coragem e força (Foto: Arquivo pessoal)

Gshow