Ubajara Notícias

Corinthians “tirou peso”, após fim de jejum de vitórias, diz comentarista

Corinthians, arena Pantanal (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Depois de seis jogos sem vitórias, sendo que em quatro não conseguiu sequer marcar um gol, oCorinthians venceu o Santa Cruz por 4 a 2 e voltou a sonhar com uma vaga no grupo de times que se classificam para a Libertadores em 2017. Para o comentarista do SporTV Ivan Andrade, o triunfo do time alvinegro foi fundamental sob a ótica da tabela de classificação, mas também pelo lado psicológico da equipe.

– O Corinthians tira aquele peso da sequência sem vitórias e, praticamente, jogou em casa. A grande maioria era de torcedores corintianos e teve isso a seu favor. Dentro de campo, o Corinthians foi um pouco dispersa no primeiro tempo e acho até que o Santa Cruz deveria sair como vencedor nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Marlone fez logo o gol da virada no início e deu uma tranquilidade. A resposta do Corinthians foi muito boa no segundo tempo.

Artilheiro da noite com dois gols marcados, Guilherme foi peça fundamental para a vitória corintiana “fora de casa”. Na visão de Ivan Andrade, entretanto, o torcedor alvinegro não pode ver o jogador como o novo “matador” do time. O comentarista, inclusive, não enxerga nenhum jogador no atual elenco do Corinthians com tal característica.

– O Guilherme, se não apareceu tanto para o torcedor, apareceu muito bem para o time. Pelo menos em termos de eficiência, nas bolas que apareceram na área, o Guilherme foi feliz, fazendo dois bonitos gols. De uma maneira geral, o Corinthians constrói um resultado que é importante, em termos de pretensão de classificação para a Libertadores. Agora, acho que o Guilherme é um atleta para encostar nos jogadores de frente, então não o vejo como aquele homem de frente, de referência. Na verdade, acho que o Corinthians não tem esse jogador – concluiu.

Na próxima rodada, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o América-MG em Itaquera e busca mais três pontos para tentar entrar no G-6. Já o Santa Cruz amarga a penúltima colocação e joga contra a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Globo Esporte