Ubajara Notícias

Alunos de Ubajara irão representar o Ceará em feira nacional de tecnologia no RS

e7405c99-4ae2-447e-b9d6-1f7e7b04932a
Projeto mão robótica será apresentado na etapa nacional em Novo Hamburgo – RS (Foto: Reprodução)

Os alunos Joalano Oliveira Mendoça, 16, e Levi Fernandes, 18, estudantes da escola pública Grijalva Costa, de Ubajara, ficaram em segundo lugar na categoria robótica educacional na IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, realizada pela SEDUC no Centro Educacional a Distância (CED), em Sobral nos dias 18 a 20 de dezembro de 2015.

Os jovens ganharam uma credencial para representar o estado do Ceará no evento MOSTRATEC, que acontecerá nos dias 24 a 28 de Outubro de 2016 em Novo Hamburgo no Estado do Rio Grande do Sul. A proposta dos alunos se destacou por apresentar uma Mão Robótica feita com materiais de baixo custo que podem trazer benefícios  para pessoas que usam próteses mecânicas nos membros superiores.

f47850fa-7a46-4636-adf4-063c2f145c03
Alunos e professor orientador do projeto Mão Robótica da Escola Grijalva Costa (Foto: Antônio Carlos)

O orientador do projeto é o professor de Física Jonathan Ferreira Gomes. “O MOSTRATEC em Novo Hamburg, é um evento internacional que reúne projetos de muitos países. E estamos muito felizes por levar o nome  de Ubajara pra outra parte do nosso país,” disse.

Sobre a MOSTRATEC
A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A cada ano, vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país.

Gostou?
Compartilhe!