Ubajara Notícias

Jovem vive 18 anos com uma ‘cauda’ nas costas

Cauda só foi descoberta porque o rapaz sentiu muita dor e procurou por atendimento médico. Foto: Reprodução/Caters TV

Um adolescente indiano de 18 anos de idade passou a vida inteira carregando uma “cauda”. O membro extra media cerca de 18 centímetros e foi removido por médicos no final do último mês de setembro.

Segundo a equipe médica que realizou a cirurgia do garoto, ele sofria de uma rara condição clínica, chamada de “Anormalidade de neurodesenvolvimento”. O problema é detectado logo no nascimento dos bebês, podendo ser removido já na maternidade.

Mas os pais do garoto são muito supersticiosos e acreditavam que a cauda seria um amuleto que traria grande sorte e fortuna.

 

Por causa disso, ele passou todos os 18 anos da sua vida tendo que esconder a cauda. No entanto, ele passou a ter dificuldades para sentar e deitar.

Cauda tinha cerca de 19 centímetros. Foto: Reprodução/Caters TV
Cauda tinha cerca de 19 centímetros. Foto: Reprodução/Caters TV

No final de setembro, ele começou a sentir muita dor na área próxima à cauda e procurou médicos, que rapidamente procederam com a cirurgia de remoção.

“Este é um caso extremamente raro e não vimos tal anormalidade aqui antes”, disse o doutor Pramod Giri, chefe do departamento de neurocirurgia onde o jovem foi atendido.

“A cirurgia não é complexa, mas uma vez que envolve uma parte da medula espinhal era preciso cautela. Felizmente, não havia tecido ósseo ou muscular na sua cauda, o que facilitou a remoção na cirurgia”, completou o Dr. Giri.

Além dos problemas físicos, o garoto também passou anos de sofrimento psicológico por conta da presença da cauda.

Assista ao vídeo:

“Agora ele está mais feliz. Não sente desconforto ao sentar e deitar e ainda se sente mais confiante com ele mesmo”, disse o chefe da equipe médica.

O rapaz se recupera bem e vai receber alta neste fim de semana.

*Com informações do Metro