Ubajara Notícias

Tasso abandona Dr. Guimarães e anuncia apoio a Moses em Sobral

Resultado de imagem

O senador Tasso Jereissati (PSDB) mudou de lado e anunciou apoio, na noite de ontem, ao candidato à Prefeitura de Sobral Moses Rodrigues (PMDB). Oposição ao grupo Ferreira Gomes no município, o ex-governador apoiava publicamente o nome de Dr. Guimarães, do PSDB, na disputa contra Ivo Gomes (PDT) e contra o próprio Moses.
O anúncio, que ocorreu no aeroporto da cidade, surpreendeu a coordenação de campanha do peemedebista que recebeu a informação pelas redes sociais.
“Diante de tudo o que está acontecendo na cidade de Sobral, nós estamos dando o nosso apoio total e integral ao candidato Moses Rodrigues. Sobral precisa mudar, é hora de mudar, é hora de gente nova, é hora de políticos novos chegando a Sobral e fazendo mudanças”, disse o senador.
O cacique tucano justificou o apoio alegando a necessidade de transformação no município que é governado pela família Ferreira Gomes há 20 anos.
Apesar das atividades de campanha que tem feito no interior do Ceará, o senador não deverá participar de agendas públicas em apoio a Moses na reta de final da eleição, inclusive em razões da legislação eleitoral.
O presidente do PSDB de Sobral, Domingues Guimarães – que é irmão do candidato Dr. Guimarães -, recebeu a informação pela imprensa. Segundo ele, mesmo com a baixa na reta final da campanha, as atividades do candidato serão mantidas.
“Nós vamos seguir com nossa candidatura. Guimarães jamais desistirá porque há um compromisso com muitos sobralenses que nele depositaram confiança”, afirmou o presidente, afastando a possibilidade de renúncia do tucano na disputa.
Tasso anunciou apoio ao peemedebista após pesquisas de intenção de voto mostrarem empate técnico com o candidato Ivo Gomes. Guimarães tem aparecido em terceiro lugar, longe dos líderes nos levantamentos.

O Povo