Ubajara Notícias

Disque Eleitor dá orientações sobre títulos e locais de votação no Ceará

Resultado de imagem para eleições 2016
Os eleitores do Ceará que tiverem dúvidas ou precisem de informações sobre regularização do título de eleitor ou até locais de votação, por exemplo, podem ligar para o disque eleitor, no telefone 148.  O TRE-CE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7 horas  às 19 horas.

O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia. Através do Disque Eleitor, disponibilizado em todo o Estado, ao preço de uma chamada local, pode-se obter informações sobre o número do título, o endereço da seção de votação, como fazer para justificar o voto e como votar na urna eletrônica, dentre outras informações.

Títulos cancelados
De acordo com o tribunal Regional eleitoral (TRE-CE), por conta a revisão do eleitorado realizada em 54 municípios cearenses com a identificação biométrica obrigatória dos eleitores, 222.657 títulos foram cancelados em todo o Estado.

Os eleitores desses municípios que não fizeram o recadastramento biométrico não poderão votar nas eleições deste ano.Maracanaú foi o município que registrou o maior número de cancelamento de títulos (29.683). Aqueles que ainda têm dúvida sobre a situação do título, devem ligar para o Disque Eleitor (148) e buscar a informação correta.

Além disso, em 2015, o TRE-CE realizou rezoneamento envolvendo 10 zonas eleitorais, com impacto em 21 municípios, entre elesCaucaia, o segundo maior eleitorado do Estado, e Eusébio. Boa parte dos eleitores desses municípios que passaram por rezoneamento, pode ser que tenha em mãos, no dia da eleição, o título com os números de zona e seção ainda desatualizados. Daí a importância desses eleitores certificarem o local correto de votação através do telefone 148, que teve o seu serviço ampliado para atender e tirar todas as dúvidas.

G1