Ubajara Notícias

Sobral: 23 jovens infratores fogem de Centro Socioeducativo

Terrenos Novos, Sobral-CE; os menores arrancaram parte da grade do muro para fugir (Foto: Marcelino Júnior). Sobral- A fuga ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 19, quando um grupo de jovens apreendidos do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, no Bairro Terrenos Novos, em Sobral, no Norte do Estado, iniciou um tumultuo, seguido de fuga. Segundo informações da Polícia, acionada por meio de ligação do Ciops, dois agentes sócio educadores foram feitos reféns com armas artesanais e feridos pelo grupo. Os agentes foram socorridos com ferimentos leves, e se encontram fora de perigo.

Ainda de acordo com a Polícia, ao chegar ao local, as equipes da Força Tática do 3º Batalhão, com apoio das viaturas do Ronda do Quarteirão e do BPRaio utilizaram munição de impacto controlado para conter o tumulto, conseguindo fazer com que os reféns fossem liberados. Ao todo, 23 jovens conseguiram fugir, sendo sete deles recapturados, duas horas depois da fuga, feita pela parte da frente do prédio. Parte das grades foi puxada, facilitando o acesso à rua.

IMG_1058

Buscas

De acordo do o tenente da PM Bruno Leitão, “os que foram apreendidos vão ser reconduzidos ao Centro, já que apenas um, dos quatro blocos, foi danificado durante o tumulto. Não houve motivo para a rebelião. Apenas eles aproveitaram uma oportunidade para fugir. Posso dizer que todos os grupamentos do 3º Batalhão de Polícia de Sobral estão empenhados na recaptura desses menores”, afirmou.

Primeira fuga

No dia 29 de junho deste ano, uma primeira fuga chamou a atenção pelo número de adolescentess que deixaram o mesmo Centro Socioeducativo. Segundo a Polícia Militar, 56 jovens ganharam as ruas do Bairro Terrenos Novos. À época a diretora do Centro, Janaína Coelho, não se pronunciou sobre o assunto. Os moradores das proximidades da unidade informaram que o local estava lotado, daí o motivo daquela fuga.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatsApp 88 9 9659-4083.