Ubajara Notícias

Chuva deixa passageiros ilhados no Catete, no Rio

Passageiros ficaram ilhados na estação Catete do Metrô (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (20) causou pontos de alagamento e causou transtornos em vários bairros do Rio. Durante a madrugada, a cidade entrou em estágio de atenção, segundo o Centro de Operações.

A mudança de estágio, que indica a possibilidade de chuva moderada a forte nas próximas horas ocorreu às 1h40. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Na estação do metrô do Catete, na Zona Sul, os passageiros ficaram ilhados e não conseguiram sair do lugar.

As pancadas de chuva foram registradas em diversos pontos da do Rio. Em Niterói, foi registrado o maior volume de chuva. Raios e trovões assustaram os moradores da cidade durante início da madrugada.

Na Rua do Passeio, na Lapa, centro do Rio, o acesso ao comércio ficou comprometido e muitos moradores estão tendo que ter uma dose extra de paciência para conseguir chegar ao trabalho.

A prefeitura do Rio recomenda que a população permaneça ou procure um local seguro, evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Eles alertaram também os moradores que vivem em áreas de risco.

Nesta terça-feira o tempo fica instável na cidade devido à atuação de uma frente fria sobre o estado do Rio. De acordo com o Alerta Rio, a previsão é de céu nublado a encoberto com chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia. A temperatura máxima prevista é de 26°C e mínima de 17°C, com possibilidade de ventos de intensidade muito forte à noite.

Prédios ficaram isolados na Lapa por causa do alagamento causado pela chuva (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Passeio Público, na Lapa, ficou alagado (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Rua Teixeira de Melo, na Lapa, ficou alagada (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Forte chuva causa alagamentos em ruas do Rio (Foto: Reprodução  / Bom Dia Rio)