Ubajara Notícias

Motocicletas com descargas adulteradas causam perturbação do sossego alheio em Ubajara

O período eleitoral muda a completamente a rotina das pequenas cidades do interior do estado. Os comícios são realizados em todas as noites tanto na sede quanto nas zonas rurais dos municípios. Nesses eventos, os candidatos tem a oportunidade de apresentar propostas para o benefício da cidade.

Em Ubajara a realidade não é diferente, normalmente as caravanas, que são grupos de pessoas que saem de seu bairro, sítio ou distrito para o local do comício, se reúnem em um lugar já predefinido por sua coligação e partem em uma grande carreata até o evento.

Perturbação do sossego alheio

Resultado de imagem para moto sem descarga
A descarga é retirada para fazer mais barulho enquanto se acelera a motocicleta (Foto: reprodução)

O grande problema é que alguns motociclistas imprudentes, esses que se aproveitam das reuniões do período eleitoral, estão colocando a própria vida e de outras pessoas em risco realizando manobras perigosas. Foram e estão sendo muitos os relatos de pessoas atropeladas ou que se acidentaram em quedas nos últimos dias.

Outra prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio é a retirada e colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” ou “cano torbal” quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Mesmo sendo previsto em lei que para se adulterar um veículo é preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), muitos aproveitam o pouco efetivo da fiscalização e insistem em andar na clandestinidade. Já a população está esperando que os órgãos competentes tomem alguma providência em relação a esses motociclistas baderneiros que tomam as ruas da cidade.

Gostou?
Compartilhe!