Ubajara Notícias

Nota de Esclarecimento – E as notícias antigas do site, onde foram parar?

O site Ubajara Notícias vinha enfrentando problemas técnicos há vários meses, e por diversas vezes paramos as atividades do portal em busca de solucionar os erros que apareciam durante a navegação dos nossos leitores.

O erro impedia a leitura do conteúdo da notícia
O erro impedia a leitura do conteúdo da notícia

Todos os nossos seguidores, principalmente aqueles que entram TODOS OS DIAS em busca de notícias, estavam ficando sem paciência com uma tela branca que aparecia no momento em que eram redirecionados do facebook para o portal. Essa falha técnica encobria uma parte da notícia e exibia uma mensagem – ‘CONTINUE’ – , no momento em que o leitor clicava nessa palavra, a página começava a reiniciar infinitamente, impendido a leitura do conteúdo do site.

Tentamos por vários dias e por diversas vezes solucionar o problema, mas, sem sucesso. A única solução encontrada era resetar todo o conteúdo já postado e recomeçar a publicação de notícias.   Porém, antes de realizar tal procedimento, decidimos fazer um backup de todo o conteúdo e deixar disponível para os nossos leitores após a operação, e foi o que fizemos.

O leitor ao entrar no portal pode encontrar o conteúdo antigo ao final da página, utilizando um termo mais técnico, no roda pé. Bem lá embaixo, ele encontrará uma pequena frase que diz, “Clique aqui para ver as notícias antigas,” então basta você clicar e será redirecionado para versão antiga do site, inclusive, ainda com o erro que impede a leitura.

clique
O conteúdo já postado do site continua disponível para todos os leitores

Algumas pessoas se aproveitaram da retirada do conteúdo postado no site principal, para fazer comentários difamatórios e caluniosos contra o dono e o portal. Avisamos que iremos tomar todas as medidas judicialmente cabíveis, e esses terão que esclarecer e provar o que estão espalhando pelas redes sociais.

Nossos leitores podem ter certeza de que estabelecemos um compromisso em sermos verdadeiros e éticos, não só na divulgação de informações, mas no dia-a-dia, no tratamento com as pessoas, nos caminhos que escolhemos seguir.

Vale destacar que o portal Ubajara Notícias é um veículo de comunicação preocupado com a sociedade em que está inserido, e não receará em divulgar ou questionar o que está em evidência e seja de interesse público.

Dessa maneira, o Portal está à disposição da comunidade regional para oferecer a verdade, e que esta se reverta em desenvolvimento. Assim, quem caminha junto com o Ubajara Notícias, caminha rumo ao futuro com agilidade e transparência.

Antônio Carlos Camelo
Diretor


Gostou?
Compartilhe!