Ubajara Notícias

Mineira se forma em direito após vender churros durante sete anos para pagar faculdade

A mulher tem o sonho de ser promotora de justiça. Foto: Reprodução SBT

Maria Odete Silva, de 46 anos, se tornou bacharel em direito terça-feira (13), em Brasília. A colação de grau seria como tantas outras, mas a história de Maria serviu como inspiração para colegas e professores, que a homenagearam pela força de vontade e estimulo para estudar, mesmo diante das dificuldades. A mineira vendeu churros durante sete anos para conseguir pagar o tão sonhado curso de direito, em uma faculdade particular na na Asa Sul.

A mulher vende churros há sete anos na Foto: Reprodução SBT
A mulher vende churros há sete anos na Rodoviária do Plano Piloto. Foto: Reprodução SBT

Foram 12 horas por dia de trabalho, vendendo os doces a R$ 1 na Rodoviária do Plano Piloto, nos sabores doce de leite, chocolate, goiabada e misto. A portinha da carroça serviu como ponto de apoio para que Maria estudasse, dividindo o tempo entre as vendas e os livros. A renda também ajudava a manter as contas de casa e o pagamento da escola dos dois filhos adolescentes.

churros_mulher_direito
Os doces são vendidos a R$1, nos sabores chocolate, doce de leite, goiabada e misto. Foto: Reprodução SBT

Alguns imprevistos financeiros aconteceram durante esta caminhada, mas nada vez com que ela desistisse. Já formada Maria tem outro sonho: se tornar promotora de justiça. Em entrevista ao Jornal Brasília, do SBT, Maria disse que sempre sonhou em estudar. “Sempre tive vontade de ir mais além. Na minha família não tem ninguém com curso superior, eu vou ser a primeira”, disse. “É só o começo de um sonho, por que eu sonho em chegar na promotoria. Se Deus quiser, e ele quer, ele vai abençoar que eu vou chegar”, completou.

Além de ser motivo de orgulho entre colegas de classe e professores, a mulher inspira toda família. A filha dela, Mayra da Silva, diz que a mãe é um exemplo. “Ela batalha desde criança e conseguiu conquistar tudo que queria hoje. Ela é o orgulho da família”, contou.

Mayra da Silva, filha de Maria Odete, também ajuda nas vendas. Foto: Reprodução SBT
Mayra da Silva, filha de Maria Odete, também ajuda nas vendas. Foto: Reprodução SBT