Presidente Bolsonaro usa ataques no Ceará para justificar mudança na legislação contra crimes

(Brasília - DF, 09/01/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante execução do Hino Nacional. Foto: Marcos Corrêa/PR

presidente Jair Bolsonaro usou o caso dos ataques no Ceará como exemplo para justificar a “necessidade urgente” de mudar a legislação para o combate ao crime no País. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (11) em suas redes sociais.

Bolsonaro compartilhou a postagem de um ataque contra um Posto de Combustíveis no município de Caucaia, ocorrido, segundo a polícia, na madrugada de segunda-feira (7). Não houve registros de feridos e ninguém foi preso.

Para o presidente, a mudança nas leis deve ser feita “com participação de todas as esferas de poderes e Imprensa“. No vídeo, os supostos criminosos gritam palavras contra Bolsonaro.

Ele ainda ressaltou que a mudança mostrará “ao povo ordeiro de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Em outra mensagem, ao responder um seguidor, Bolsonaro disse combater os criminosos é “simples e rápido”, mas os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deve permitir que haja mecanismos para defender a população. “Sozinho fazemos nossa parte, contudo é necessário ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”, escreveu.