Secretário de turismo de Cedro é preso em flagrante por contrabando

O secretário de turismo de Cedro, município do Centro-Sul do Ceará, foi preso em flagrante na tarde de ontem (17). Luiz Fernandes Diniz Júnior é suspeito de contrabando de mercadorias ilegais, ele era investigado há oito meses pela Polícia Civil.

A partir de denúncias anônimas contra o secretário Luiz Fernandes, foram realizados monitoramentos dele e do seu motorista. Na tarde de ontem (17), enquanto eles abasteciam uma van em um posto de gasolina, os dois foram abordados pela polícia que encontrou no veículo mais de sessenta caixas de cigarros ilegais.

De acordo com o delegado Caio Tomazini, responsável pela investigação, foram encontradas 146 caixas de cigarros, entre elas, 66 eram de marcas que não são reguladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor da mercadoria apreendida é em torno de R$ 150 mil.

Luiz Fernandes e  seu motorista, identificado apenas como Wagner, foram presos em flagrante. O secretário pagou uma fiança e irá responder em liberdade, enquanto o outro está em liberdade provisória.