Bondinho de Ubajara vai operar em dezembro

A Secretaria do Turismo do Estado confirmou para o colunista Eliomar de Lima, do O Povo, a entrega do Bondinho de Ubajara para o fim de dezembro próximo.

Arialdo Pinho, titular da pasta, destaca: “É uma das principais obras do Prodetur no Polo Ibiapaba”. O investimento, da ordem de R$ 9,8 milhões, não se resume a manutenção, mas, principalmente, de acordo com o titular da Setur, na modernização do equipamento. “O bondinho está recebendo obras de renovação das cabines, recuperação da estrutura metálica da estação superior, modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos, recuperação da coberta da estação inferior, construção de banheiros nas estações superior e inferior, reforma da estrutura de apoio existente na estação superior e urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria”, destaca o secretário.

Bom lembrar:

a ordem de serviço para essa obra data de agosto de 2017. Uma verdadeira doce espera para quem sonha em reativar o turismo na Ibiapaba, sem dúvida