Senac em parceria com a prefeitura de Ubajara abre inscrições para cursos relacionados ao setor de turismo

Supervisora pedagógica do SENAC, Alessandra Lima e o Secretário de Turismo, Glauber Augusto (Foto: Reprodução)

A Secretaria do Turismo do Estado Ceará (Setur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com o apoio da Prefeitura de Ubajara estará promovendo a partir do dia 12 de novembro, em Ubajara, vários cursos relacionados ao setor do turismo a fim de fortalecer o polo turístico da Serra da Ibiapaba, portanto, as atividades devem contar com participantes de várias cidades da região. Os cursos são gratuitos e realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). As inscrições estão abertas até preencher todas as vagas que são limitadas e podem ser feitas na secretaria de turismo do município.

O foco é, também, o fortalecimento da Política Nacional de Turismo e a consolidação da gestão turística de modo democrático e sustentável, alinhando os investimentos regionais, estaduais e municipais ao modelo de desenvolvimento turístico projetado pelo Ministério do Turismo para o país. O programa visa o aprimoramento dos profissionais que atuam ou que desejam se inserir em atividades turísticas.

Cursos:

Produção de eventos
Marketing aplicado ao turismo e hotelaria
Qualidade no atendimento ao cliente
Mise en place: A arte de bem servir
Sustentabilidade e cidadania ambiental

Documentos necessários

Identidade, CPF, comprovante de endereço, certificado de escolaridade e cópia da CTPS, caso seja trabalhador assalariado.