Fiéis de Ubajara vão a Canindé em Motorromaria de São Francisco, no Ceará

Centenas de motociclistas participam de mais uma edição da Motorromaria de São Francisco que ocorre neste sábado (29). O evento reúne fiéis que saem de Ubajara em procissão a Canindé.

O ponto de saída foi na Avenida Dos Constituintes, no Centro. Os motociclistas saíram às 6h para Canindé e a chegada está prevista por volta das 10h. O retorno acontecerá somente no domingo (30).

Segundo um dos organizadores, Osvaldo Fernandes conhecido como neném mototaxista, a programação conta com um público aproximado de 200 pessoas com o mesmo objetivo. “O que faz a gente ir é a fé, vamos orar e pedir proteção de São Francisco”, afirma.

Organizadores da motorromaria 2018 (Foto: Carlos Camelo)

A motorromaria surgiu quando um grupo de amigos motociclistas decidiu ir para Canindé há 17 anos. “Éramos 3 ou 4, aos poucos as pessoas foram chegando, então decidimos que era hora de formalizar e em 2001 fizemos a primeira ‘Romaria de fé de Ubajara a Canindé'”, diz neném.

Raimundo Martins de Sousa, 52, diz que participa da procissão há 8 anos. “Vou para pagar uma promessa, é um prazer servir São Francisco”, conta.

Seu Raimundo, vai desde de 2010 para Canindé pagar uma promessa (Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)
(Foto: Carlos Camelo)