Acusado de homicídio e assaltos na região é preso em Monsenhor Tabosa

Um foragido da Justiça, do município de Catunda, foi preso nesta quarta (12), durante operação da Polícia Militar de Monsenhor Tabosa, na Fazenda Hermo, próximo ao distrito de Barreiro, naquele município.

Jonas Rodrigues Ferreira, 24, conhecido como Jonas Lavim é dono de uma extensa ficha criminal, tendo contra ele, um mandado de prisão em aberto por conta de um homicídio praticado em maio passado e também, foi reconhecido ao desferir facadas contra um mototaxista, na Ladeira dos Macacos, em agosto último.
Além disso, é suspeito de envolvimento em vários assaltos nos dois municípios.

O acusado foi encontrado na referida fazenda, na residência do vaqueiro, identificado como Antônio Barbosa da Silva. No local, foram encontradas várias espingardas, que segundo Antônio, pertencia a Jonas, que por sua vez, disse que não eram suas.

Também foi encontrada no local, uma moto Honda CG Titan, de cor verde e placa HWI-1389, que havia sido tomada de assalto no final de agosto, por Jonas, em uma estrada em Catunda. Ele chegou a ameaçar de morte o proprietário da moto com uma faca e em seguida, subtraiu a moto.

O criminoso e o caseiro da fazenda, assim como a moto e as armas, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis. Antônio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

AVSQ