Nova rota turística aproximará belezas da praia e da serra

Jijoca de Jericoacoara Considerado um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Jericoacoara, no Litoral Oeste cearense, também faz parte da Rota das Emoções, pacote de viagem de aventura que integra os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, incluindo as belezas naturais de dez municípios do Nordeste, entre eles, Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara; São Luiz, Barreirinhas e Tutóia (MA); e Luís Correia e Parnaíba, do lado piauiense. Para ampliar o leque de opções dentro do roteiro de viagem que tem a praia como maior atrativo, o Ceará está prestes a ganhar mais uma rota.

Os primeiros passos do ousado projeto serão discutidos nesse sábado (11), em Ubajara, no encontro que reunirá a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e os gestores dos municípios da Rota Turística da Ibiapaba, formada por Ubajara, Viçosa do Ceará, Tianguá, São Benedito, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Ipu.

O Sebrae também terá representante no encontro. Durante a reunião, os prefeitos devem apresentar as primeiras ações e estratégias necessárias para lançar uma nova rota turística, interligando a região da Ibiapaba ao destino Jericoacoara, que está a apenas 125 quilômetros da Serra, e conta com a estrutura do Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, no município de Cruz.