Chefe do tráfico de drogas em três cidades da Região Norte do CE é preso

Com o traficante foi apreendida uma pistola .380, 37 munições e R$ 13 mil em dinheiro. (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (4), o responsável por comandar o tráfico de drogas no município de Itapipoca e em outras cidades da Regão Norte do Ceará. O traficante foi detido no distrito de Barrento, em Itapipoca.

De acordo com o delegado de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Harley Alencar Filho, tem várias passagens pela polícia por participar de ataques contra bancos, carros-fortes e empresas de segurança.

“Esse rapaz é um grande traficante. Ele comandava com voz forte todo o tráfico na cidade de Itapipoca e cidades vizinhas como Paraipaba e Trairi. Tinha um mandado aberto contra ele e já era um criminoso com passagens pela polícia por atacar bancos e empresas de segurança”, apontou o delegado.

Armas, munições e dinheiro

De acordo com a polícia, o traficante foi preso com uma pistola .380 com dois cartuchos e 37 munições. Além de R$ 13.532,00 em espécie.

Ele foi preso por participar de um ataque contra um carro-forte entre 2002 e 2004. Em 2007, foi preso por chefiar um grupo que traficava cerca de 150 quilos de cocaína por mês. A droga saía do Ceará e ia para vários estados no Brasil.

G1