Em uma escala de 5, o curso de Gastronomia do IFCE de Ubajara recebe nota 4 do MEC

Resultado de imagem para ifce ubajaraO curso de Gastronomia do Instituto Federal de Ubajara (IFCE) recebeu nota 4, em uma escala de cinco, do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A avaliação é realizada a cada três anos e foi divulgada no mês de setembro, colocando o curso entre um dos melhores do país.

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, visitou o campus de Ubajara na sexta-feira (29/09) para parabenizar a comunidade acadêmica pelo reconhecimento do curso tecnológico de Gastronomia pelo MEC.

“A nota 04 atribuída ao curso de Gastronomia do campus de Ubajara significa muito para nossa instituição. Isso representa o esforço de uma equipe ao longo de anos, por isso, estou aqui para parabenizar e agradecer a todos que se empenharam por esse resultado”, enfatizou Virgílio.

Alunos em aula no laboratório de cozinha quente (Foto: Reprodução)

Ulisses Vasconcelos, diretor de Ensino do campus de Ubajara, e diretor-geral em exercício, em virtude de férias do professor Agamenon Carneiro. Ele ressaltou o empenho do campus para obtenção dessa nota. “Todos os setores são responsáveis por esse resultado positivo: o departamento de Ensino, administrativo, os docentes e os alunos, os terceirizados, enfim a integração de todos nos trouxe essa nota”.

A coordenadora do curso de Gastronomia, Mônica do Vale, disse estar “superfeliz” e que já está preparando os alunos para o Enade, que é também uma forma de avaliação pela qual o curso ainda vai passar. Através do Enade, o curso pode atingir a nota máxima (05), que significa “ótimo”.